quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MSC Divina: o primeiro cruzeiro, a gente nunca esquece…

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-manda-campanha-mudar-pecas-do-horario-de-tv-para-incluir-visitas-a-obras-imp-,1542915O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-manda-campanha-mudar-pecas-do-horario-de-tv-para-incluir-visitas-a-obras-imp-,1542915http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,dilma-manda-campanha-mudar-pecas-do-horario-de-tv-para-incluir-visitas-a-obras-imp-,1542915
Pois é. Até alguns dias atrás nunca havia me aventurado em alto-mar. Talvez porque não tinha encontrado ainda o roteiro dos sonhos. Talvez também porque tinha um certo receio de ficar enjoada ou entendiada durante a viagem (aqueles típicos pré-conceitos de quem nunca subiu a bordo num navio).
A convite da MSC Cruzeiros, parti em um mini-cruzeiro saindo do Rio de Janeiro com destino a Santos, a bordo do MSC Divina.
MSC DivinaMSC Divina
Agora no mês de julho foi a primeira vez que o navio MSC Divina atracou no Brasil. E o motivo: a Copa do Mundo. É que o navio foi fretado por torcedores mexicanos para acompanharem de perto sua seleção, com paradas em pontos estratégicos para assistirem ao vivo aos jogos.
Considerado o navio mais luxuoso da rede MSC, o MSC Divina tem números impressionantes: 18 andares, 27 mil metros quadrados de área comum, 20 bares, 7 restaurantes, sendo 2 da rede Eataly (lembra aquele de Nova York? Veja aqui), 4 piscinas, e capacidade para mais de 4.300 hóspedes.
MSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMsc DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC Divina
MSC Divina
Tem até escada de cristais Swarovski!
MSC Divina
A cabine com varanda parece um hotel de luxo…
MSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC DivinaMSC Divina
Para passar o tempo, há inúmeras opções. Além das piscinas e jacuzzis, tem mesas de ping-pong e pebolim,
MSC Divina
cassino,
MSC Divina
boliche,
MSC Divina
quadra de esportes,
MSC Divina
cinema 4D,
MSC Divina
spa com autênticas massagistas balinesas,
MSC Divina
além de fliperama, teatro, discoteca, academia de ginástica…
Para quem gosta de exclusividade, o navio conta também com serviços de primeira classe, chamados por lá de MSC Yacht Club. As cabines dessa classe são mais luxuosas (tem banheira com hidromasssagem, Nitendo Wii e cesta de frutas com champagne de welcome on board) e há serviços exclusivos, como, por exemplo, check in e check out prioritários, mordomo para desmontar e arrumar as malas, além de piscinas e restaurantes exclusivos.
MSC DivinaMSC Divina
Enfim, minha primeira viagem de cruzeiro foi curtíssima. Gostei bastante e confesso que o navio superou as minhas expectativas, com exceção do desembarque que demorou além do esperado. Fiquei com aquele gostinho de quero mais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário